Está no ar o Fundraising Pick – O Recurso de Doações do Spotify para Artistas

Está no ar o Fundraising Pick - O Recurso de Doações do Spotify para Artistas

Chegou a  ferramenta de Arrecadação de fundos do Spotify for artist

Esse recurso permite que os artistas que estão interessados em arrecadar dinheiro para apoiar a si mesmos, suas bandas ou equipes, divulguem aos fãs dentro do seus perfis de artistas no Spotify.

Para tentar ajudar as pessoas mais carentes da comunidade musical, o Spotify fez contribuições para o MusiCares, CDC e a OMS e estabeleceu um fundo de US $ 10 milhões através do projeto Spotify COVID-19 Music Relief, com organizações adicionais de apoio a artistas de todo o mundo.

Desde o início da pandemia do COVID-19, o Spotify esteve em contato com todo o setor para discutir como poderia apoiar artistas e a comunidade criativa que foram profundamente impactados pelos efeitos devastadores do vírus . Embora o streaming continue a desempenhar um papel fundamental na conexão dos criadores com seus fãs, várias outras fontes de receita foram interrompidas por essa crise.

“Achamos que poderíamos ajudar de maneira única, fornecendo o alcance global do Spotify para que artistas possam arrecadar fundos durante esse período desafiador – para ajudá-los a divulgar aos seus fãs, muitos dos quais os visitam no Spotify todos os dias. E fomos realmente inspirados por fãs que querem ajudar aos artistas que amam e estão fazendo doações diretas.

É por isso que hoje o Spotify for Artists está lançando um novo recurso: O “Artist Fundraising Pick”. Assim como os artistas podem selecionar qualquer música para destacar em seu perfil como uma escolha do artista, agora podem destacar um destino de captação de recursos também no seu perfil”. (Anúncio oficial no Spotify for Artists)

Como Funciona

Uma vez dentro do Spotify For Artists, os usuários ou administradores podem selecionar “Get started” (iniciar/começar) no banner na parte superior do painel do seu perfil, em seguida basta enviar sua escolha para arrecadação de fundos.

A escolha depende de você: você pode arrecadar fundos para você, sua equipe, ou uma organização de caridade – desde que se encaixe em nossa política de segurança.

Está no ar o Fundraising Pick - O Recurso de Doações do Spotify para Artistas

procure pelo banner promocional azul na parte superior do painel – basta clicar em “get started” ou “Começar” para enviar seu link de angariação de fundos. Qualquer pagamento ocorre em sites de terceiros, e o Spotify não aceita nenhum corte na transação. **Imagem original no blog oficial do Spotify

Práticas recomendadas para a o Fundraising Pick

Como já mencionado, assim como você pode selecionar qualquer música para se destacar em seu perfil, agora você também pode destacar um destino de captação de recursos.

Os pagamentos  serão efetuados em sites de terceiros, e o Spotify não estará recebendo nenhum corte na transação.

Para os artistas no Brasil, a opção será utilizar GoFunMe, pois atualmente o Spotify suporta links de captação de recursos com :

Cash App (Somente no Estados Unidos e Inglaterra)

PayPal.Me (Ainda não disponível no Brasil)

GoFundMe

E instituições de caridade e organizações que fazem parte da iniciativa COVID-19 Music Relief.

 

Está no ar o Fundraising Pick – O Recurso de Doações do Spotify para Artistas publicado primeiro em https://somosmusica.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s