Festival Nacional da Canção tem inscrições abertas

 

Foto: Divulgação.

O Festival Nacional da Canção (Fenac) chega a sua 49º edição em 2019  e está com inscrições abertas até o mês de junho. O festival, que é responsável por mostrar novos talentos da música brasileira ao longo de décadas, traz uma grande novidade neste ano: a modalidade de apresentação online. Serão reservadas um total de dez por cento das vagas para esta modalidade, ampliando o alcance do festival para o mundo todo.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do festival AQUI ou pelos correiros até o dia 3 de junho. O proponente pode inscrever quantas músicas quiser, e a taxa para cada inscrição é de R$ 15. Para concorrer ao troféu Lamartine Babo e uma premiação que chega até a R$ 230 mil, a canção precisa ser inédita e cantada em português, independente de estilos.

Ao todo serão selecionadas 120 canções que irão passar para as etapas classificatórias que serão realizadas em cidades do interior mineiro como Perdões, São Tomé das Letras, Coqueiral e Boa Esperança, que recebe a grande finalíssima no dia sete de setembro.

O Festival Nacional da Canção estreou em 1971, anteriormente chamado de Festival de Música de Boa Esperança, atingiu grande status nacional e foi realizado ininterruptamente desde então promovendo a música autoral brasileira.

Festival Nacional da Canção tem inscrições abertas publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s