Projeto de valorização da música potiguar abre concurso de redação e poesia

Imagem: Divulgação.

Em mais uma imersão nas escolas da capital potiguar, o programa “Nosso som nas escolas”, lançou um concurso de redação e poesia voltados para alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas de  Natal. O tema do concurso de redação, como não poderia ser diferente, é “Música potiguar: nosso som tem valor”, projeto-mãe do qual deriva este programa educacional.

O objetivo do concurso, assim de como diversos pockets shows realizados pelo projeto em escolas publicas e privadas entre 2017 e 2018, é focar na formação de público além de “valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola”, de acordo com a produção.

Para o concurso de poesias, o tema será livre e também poderão participar alunos matriculados em escolas privadas. A primeira etapa do concurso será realizada nas próprias escolas que irão selecionar os melhores trabalhos realizados, podendo ser enviado até dois por categoria.

As inscrições de trabalhos para os dois concursos poderão ser realizadas pelas escolas entre os dias 10 e 20 de abril, por meio de download dos formulários no site da  produtora Green Point  e os formulários preenchidos, que deverão estar em formato PDF, devem ser encaminhados para o endereço eletrônico concursosnse@gmail.com. A segunda etapa do concurso será realizada por banca avaliadora da produtora.

Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados. Na categoria redação o 1° lugar receberá um laptop e um certificado; o 2° lugar receberá um tablet e certificado e o 3° lugar receberá um eReader e certificado.  Na categoria poesia, o 1° lugar terá a poesia musicada e gravada por um artista potiguar e certificado; o 2° lugar receberá um bolsa de estudos de música para o segundo semestre de 2019 na Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura e certificado, e o 3° lugar receberá um certificado de premiação e reconhecimento.

Além disso, os professores que orientarem os trabalhos mais bem colocados nas duas categorias serão premiados premiado com um eReader, e as escolas dos três primeiros lugares receberão certificados de premiação e reconhecimento. O resultado será divulgado no site da produtora até o dia 20 de maio de 2019. A entrega das premiações será realizado em grande ato de encerramento do projeto no Parque das Dunas, com data ainda a ser marcada.

 


Projeto de valorização da música potiguar abre concurso de redação e poesia publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s