Carnaval 2019: veja a programação da folia em Natal

Foto: Alex Régis

Enquanto as prévias vão aquecendo os tambores, o público se prepara para a comemoração do carnaval 2019 em Natal. A folia se inicia na quinta-feira (28) e a programação será dividida em seis polos pela cidade: Petrópolis, Ribeira, Ponta Negra, Redinha, Zona Oeste e Centro Histórico.

Ao todo, serão quase dois mil músicos animando os festejos por toda cidade, seja nos palcos dos grandes shows ou nas ruas com marchinhas e blocos diversos. A maior parte da programação, selecionada por meio de seleção pública, é composta por artistas potiguares, como forma de valorizar as expressões culturais e a identidade local.

Além de várias opções de cair na folia no meio da rua,  a grade de shows é completa por grandes nomes da música nacional. Os destaques esse ano são os shows de Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Titãs, Paralamas do Sucesso, Roberta Sá, Sidney Magal e Alexandre Pires. Confira abaixo a programação por cada polo:

Petrópolis

O bairro mantem a tradição de ser o local que abre o carnaval com o famoso baile de máscaras do largo do Atheneu na quinta (28). A abertura oficial contará com acompanhamento de gala de Nara Costa e grande Show de Carlinhos Brown, com inicio previsto às 20h.

Por lá se apresentam também Orquestra do Maestro Papão e Quinteto Violado, na sexta; Arquivo Vivo e Casuarina no sábado; Jaina Elne e Roberta Sá no domingo; Rodolfo Amaral e Antônio Nóbrega na segunda e Submarino Amarelo e Monobloco na terça.  O bairro ainda terá os blocos Palco das Marchinha e Submarino Amarelo, com releituras carnavalescas dos Beatles.

Ribeira

Mantendo a tradição, a Ribeira será palco dos desfiles das tribos de indios e das escolas de samba de Natal. Por lá vão desfilar as tribos Apaches, Gaviões Amarelo, Guaraci, Mobralino Mapabu, Tabajara e Tupi Guarani.

Entre as escolas de samba, vão para a avenida Águia Dourada, Asas de Ouro, Balanço do Morro, Batuque Ancestral, Confiança no Samba, Grande Rio do Norte, Imperatriz Alecrinense, Império do Vale, Malandros do Samba e União do Samba.

No bairro das Rocas, vizinho a Ribeira, as atrações são os blocos de rua Piabinha, Tô Dentro da 3ª Idade,  Os Grávidos, Pinto Pelado, Q’Fuxico, Cabeça de Galo e As Guerreiras.

Ponta Negra

No maior cartão postal da cidade, em palco montado na Av. Praia de Ponta Negra se apresentam Leão Neto e Paralamas do Sucesso (sexta); Luizinho Nobre e Ricardo Chaves (sábado); Du Souto e Titãs (domingo); Banda Dubê e Alexandre Pires (segunda); Pedro Lucas e Maragreth Menezes (terça). Entre os blocos que saem às ruas do bairro estão A Banda, Suvaco do Careca, Se brincar eu pego e Banda da Praia.

Redinha

Único polo na Zona Norte da cidade, o bairro da Redinha terá programação em dois palcos diferentes localizados no largo Buiú e na praça do Cruzeiro, com atividades começando na sexta-feira (1º).

O primeiro palco receberá shows de Wagner Buxexa e Priscila Braw (sexta);  Alphorria e Cavaleiros do Forró (sábado); Carol Santana e Grafith (domingo); kanelinha e Igor Dantas (segunda); e fecha com uma noite totalmente potiguar na terça com Orquestra Greiosa, Dani Cruz e Sueldo Soaress.

No palco cruzeiro, se apresentam Josy Ribeiro e Dodora Cardoso (sexta); Lito Lins e Familia Pádua (sábado); Gabriel Ciriaco e Yranh Barreto (domingo); Canguleiros e Banda Velhos Carnavais (segunda) e Batukedô e Ivando Monte (terça).

A redinha tem ainda os tradicionais blocos Os Cão da Redinha, As Raparigas, Baiacú na Vara, Sem preconceito eu vou,  Banda do Siri, Galo da Praia, Vice-Versa,  Do Seu Boga, Filhos de Zâmbi e a  Troça do Carcará.

Zona Oeste

O bairro de Nazaré estreia como novo polo oficial na programação do carnaval 2019. Por lá, a folia começa no sábado com shows de Frevo do Xico, Circuito Musical no pranchão, Don Cardoso e Seus Metais e Cavaleiros do Forró, além de Nana Neném e Capilé (domingo) e Luizinho Nobre e Douglas Pegação (segunda).

Centro Histórico

Em palco montado na cidade alta, tradicional centro histórico e boêmio de Natal,  as atrações são Quarteto linha (sexta); Ana Tomaz (sábado);  Laryssa Costa e Sidney Magal (domingo); Leão de Judá (segunda) e Skarimbó (terça).

Completam a programação os blocos que saem no bairro como o tradicional desfile das Kengas, Galo dos Pertubados,  Zé Reeira, Nazi vai a Ribeira,  Maria Bonita, Fuleragem Carnavalesca, Boi Misterioso e  Ninguém se Entende.

 

Carnaval 2019: veja a programação da folia em Natal publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s